terça-feira, 23 de março de 2010

Crítica: What’s Up, Tiger Lily?

What's_Up,_Tiger_Lily- Este não pode ser considerado o primeiro filme de Woody Allen, é a primeira coisa que pensamos ao assistir “What’s Up, Tiger Lily?”. O filme na realidade não é dele e sim uma produção japonesa barata que ele adquiriu os direitos, dublou junto com alguns colegas alterando toda a idéia, transformando o filme em uma versão cômica.
O que se percebe de cara é que uma coisa tem “cheiro” de Woody Allen: a genialidade de perceber que dublar um filme estrangeiro pode se transformar em uma comédia pastelão. A verdade é que pode-se dizer que este é o filme mais cara-de-pau que Woody Allen pudesse fazer em toda a sua extensa carreira.

Foi o primeiro filme em que o nova iorquino esboçou sua criatividade plena. Sem a menor pretensão de conquistar qualquer crítica, o que se tem clara é a intensão de diversão pura entre Woody Allen e seus amigos que criaram e dublaram o “novo” filme oriental.
Os mais novos que queiram ter uma idéia atual do que se trata a técnica do filme é só imaginar o Tela Class da MTV(2007- até os dias atuais) onde os comediantes Hermes e Renato fazem já à três temporadas o que Woody Allen fez em 1966.
Não tem como assistir esta película em busca de um “típico” filme de Woody Allen, mas o que se da para ter uma idéia é de sua perspicácia em bolar diálogos hilariantes com todo um material alheio. Quem sobreviver o filme inteiro sem se cansar com o estilo pode-se considerar um vencedor já que depois de um certo tempo não conseguimos rir como no começo da película.

Ficha Técnica

Título Original: (What’s Up, Tiger Lily?)
Lançamento: Abril, 1966.
Produção: Charles Joffe
Direção: Woody Allen, Senkichi Taniguchi
Roteiro: Woody Allen, Louise Lasser, Len Maxwell, Julie Bennett, Frank Buxton, Mickey Rose, Bryan Wilson.
Atores: Woody Allen, Louise Lasser, The Lovin' Spoonful
País: EUA.
Língua: Inglês.
Duração: 80 min.
Gênero: Comédia.

Cena

Nenhum comentário:

Postar um comentário